O Palhaço de Selton Mello está fora da disputa do Oscar
Postado por Unknown
O aclamado (por brasileiros) filme do nosso amado ator/diretor, O Palhaço, está fora da corida pelo Oscar.
Isso te surpreendeu? Achou injusto?
Eu não achei. O filme é muito fraco.
O cara está infeliz no circo (essencialmente em sua profição) resolve mudar de vida, não consegue e volta para o circo onde é metaforicamente sua vida.
A história é pobre e mal contada, o filme termina sem acabar, frustra o telespectador que cria uma espectativa de algo interessante.
Sabe aqueles filmes que te prendem por serem ruins? Aqueles que você pensa "acho que vai acontecer algo interessante" ? Daí você vai assistindo aquele filme monótono porque parar de assistir pode ser pior... e você quer saber se realmente vai ter algo que justifique tamanha "sem graceza" daqueles minutos passados...
Pois é... nesse não acontece nada, ele termina sem nada de interessante.
As atuações dos dois principais são péssimas. O "deus" Selton Mello está interpretando o mesmo personagem de sempre, lembra do divertidíssimo Chicó? Pois é... tá igualzinho, com aqueles berros dramáticos e a cara melancólica... porém dessa vez, o personagem já não é tão original... o pobre do Paulo José parece estar interpretando ele mesmo...
A cenografia é legalzinha.
Existem tantos diálogos desnecesários, só pra encher linguiça... existem umas partes do filme que são completamente alheias ao roteiro, que se fossem cortadas, ninguém iria perceber.
O filme é muito fraco, mas acima da média dos péssimos filmes nacionais.
Mas no Brasil qualquer coisa que os deuses do cinema Selton Mello e Wagner Moura fazem, consegue a admiração de todos (Carência?).
A diferença entre os dois atores, é que o Selton Mello é simpático.
Assisto muito cinema nacional e o único filme que merece a alcunha de "ótimo" é O Auto Da Compadecida (com a melhor atuação do Selton Mello)